Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

COMO PREPARAR OS PINCÉIS PARA PINTAR

SE VOCE COMPROU PINCÉIS PARA PINTAR TECIDOS QUE AINDA NÃO
SÃO PREPARADOS, VEJA COMO FAZER ABAIXO.

Preparando os pincéis para a pintura em tecidos

COMO PREPARAR O PINCEL DE CERDAS DURAS
1 - Segurar o pincel com os dedos polegar e indicador e cortar em forma ovalada.
2- Segurar o pincel recortado e apertar a parte larga da cerda sobre uma lixa grossa nº 150, para ir gastando e afinando as pontas do pincel.
3 - Verificar o estado do pincel, depois de cortar e lixar. 

Pincéis para pintura :
Para: Tecido, tela, óleo, acrílica.
TAMANHOS 0 2 4 6 8 10 12 14 16.
PELO/CERDAS Cerda branca importada.
CABO Longo - Madeira - Amarelo.
FORMATO Chato aparado e lixado.
ASSISTA AO VIDEO DA ARIANE CERVEIRA ENSINANDO A PREPARAR OS PINCÉIS DE CERDAS DURAS



Se quiser comprar pinceis já preparados pela internet, veja os links AQUI


11 comentários:

  1. BOA TARDE MINHA AMIGA ,FIQUEI APAIXONADA PELO SEU BLOG ,VC CONSEGUIU COLOCAR AQUI UMA MISTURA MARAVILHOSA DE DICAS E PINTURAS .VOU COLOCAR ELE ENTRE MINHA LISTA DE BLOGS.UM BEIJÃO.http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá fiquei apaixonada pelo seu blog, as suas dicas me ajudam muito pois faço vários trabalhos artesanais principalmente bonecas de pano onde eu tinha muitas dificuldades em pintar o rostinho,agora com suas dicas melhorei bastante.Breve vou postar no meu blog as bonecas já com os rosto que vc ensinou bjs obrigada!meu blog www.enxovaismeubebelevandocarinhoavoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nadia, fica melhor se voce já der uma leve arredondada com a tesoura e depois lixar., mas vá aos poucos para não cortar demais e acabar estragando o pincel.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde gostaria de saber como faço sombreados na minha pintura?tambem como posso cortar os pinceis q tem muitas cerda grande muito obrigado por a sua tensão..tambem como entro na aulas onll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, ATUALIZEI A POSTAGEM E COLOQUEI UM VIDEO DA ARIANE CERVEIRA ENSINANDO A PREPARAR OS PINCEIS. COM RELAÇÃO A AULAS ON LINE CREIO QUE DEVE ESTAR FALANDO DAS AULAS DA ARIANE ENTÃO OLHE NESTE LINK QUE ESTA TUDO EXPLICADO OK?
      http://www.arianecerveira.com/blog/porque-fazer-o-curso-de-pintura-online#.UxYM0bl8pqY.blogger

      Excluir
  5. Qual pincel vc indica para fazer pontilhismo em tela (Nunca pintei em tela - trabalho da faculdade)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Charliete, tenho apenas poucas noçes de pintura em tecido amiga. Mas psquisei na internet e no tecido estao trabalhando o pontilhismo com bisnaga de tinta tipo dimensional ou utilizando o pint bolinhas. já a pintura em tela observei que não são bolinhas precisas, então eu usari um pincel redondo tipo pitá ou o lingua de gato. mas te esclareço que não sou conhecedora do assunto, então o melhor seria se informar com seu professores da facul.ok? olha os links da minha pesquisa encontrei trabalhos com pincel e até usando cotonetes pra fazer a tecnica, https://www.youtube.com/watch?v=2QR-JLfHnhA ou
      https://www.youtube.com/watch?v=dCpyyhCsP0E#aid=P9A3TVBNTQw ou http://www.condor.ind.br/PinturaArtistica/img/formato-pinceis.pdf ou http://www.condor.ind.br/PinturaArtistica/img/indicacao-pintura.pdf

      Excluir
  6. Boa noite, estou querendo começar a pintar em tecido e adorei as dicas, o blog..... Gostaria de saber se você vende pinceis ja preparados, estou com dificuldades em encontra e insegura em preparar. Obrigada e aguardo seu retorno. tarcieny@yahoo.com.br ou tarcienytarcy@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarcieny, não vendo nenhum tipo de material. Atualizei a postagem e coloquei sites onde voce pode adquirir os pinceis Condor ou Keramik pela internet. Beijos

      Excluir
  7. Adorei, não imaginava que seria necessário todo esse detalhes
    Para o inicio de uma pintura . O cuidado com os pinceis são muito importante.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita. beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES