Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DICAS BÁSICAS PARA INICIANTES

Resultado de imagem para pintura iniciante

ANTES DE INICIAR A PINTAR LEIA ESTAS DICAS DE ARIANE CERVEIRA



DICAS BÁSICAS PARA INICIANTES

  • Prepare uma tábua de mdf com cola permanente. Espalhe a cola de maneira uniforme com pincel ou espátula.  Deixe secar por uns 15 min, quando ela estiver mordente está pronta para uso. Não deve estar molhada, apenas grudando no dedo.
  • Escolha o motivo a ser pintado. Coloque o pano sobre o papel com o risco, se o desenho estiver bem marcado, você enxergará e poderá riscar com o auxílio de um lápis 6B.
  • Caso não consiga enxergar o desenho risque então com o auxílio do carbono. Use carbono comum usado em computadores, são os melhores, pois não mancham o pano.
  • Marque mais ou menos 4 dedos da barra do pano até o início do desenho. Use um pincel ou uma régua para medir as laterais e centralizar seu desenho.
  • Inicie na pintura por riscos mais simples, como maçãs, pêras, morangos.
  • Não existe poção mágica para pintura. O treino que fará você ficar muito bom no que faz. Como tudo o que se faz nesta vida. Caminhar, andar de bicicleta, dirigir.
  • Muito importante: Depois que você pintou seu motivo. Levante o pano da tábua com cuidado para não dobrar e manchar sua pintura. Pendure ou deixe repousando sobre a tábua, mas não deixe colado para não ficar com aquele grude da cola atrás.
  • As cores utilizadas são apenas sugestões, você pode usar outras tonalidades parecidas ou de sua preferência, pois na natureza temos muitas variações de tons de acordo com a incidência de luz no objeto.
  • O uso do clareador é opcional. Ele serve para retardar a secagem da tinta, e também para diluir para a tinta ficar com a tonalidade mais suave.

Cores básicas:
Tangerina, amarelo ouro, vermelho escarlate, laranja, branco, preto, lilás, marfim, marrom, amarelo cádmio, amarelo pele, siena natural, violeta cobalto, rosa escuro, azul marinho, verde oliva, verde oliva escuro, púrpura, sépia, azul caribe, vinho, rosa chá, caramelo, verde pistache, ocre ouro, cinza lunar, vermelho tomate.

Pincéis Keramik :
link de venda online dos pincéis Keramik
http://www.artcamargo.com.br/index.php?cPath=43_493

referência 321. Números 2, 6, 10, 12, 16 ou referência 121 com a mesma numeração.

Os pincéis da referência 121 tem uma numeração mais completa que vai até o 24. Tem o mesmo tipo de pelo da referência 321, mas eles tem as cerdas mais curtas. Auxiliam o trabalho de quem é acostumado com os pincéis de cerdas cortadas e lixadas. Usamos todos os pincéis da ref. 321 ou 121 naturalmente como eles vem.

Pincéis Condor:

Tradicionalmente, os pincéis utilizados para pintura de tecido eram os da linha de cabo amarelo com destaque para a Ref. 456, com cerdas de orelha de porco – mais firmes, mas que se não fossem lixados e aparados não ofereciam muita precisão nas pinceladas. Com o tempo, surgiram os pincéis lixados e aparados de fábrica, como a referência 454 – que já vem pronto para o uso!
Além da linha amarela, a Condor criou a linha sintética exclusiva para tecido, de cabo laranja. Ela oferece a firmeza dos pincéis da linha amarela, com uma precisão muito maior, facilitando o preenchimento e o acabamento das pinturas. Além disso, essa linha também conta com mais formatos, como o chanfrado e o faca, que auxiliam na pintura de contornos, sombreados e degradês.
 324-10, formato chato, para preenchimento;
-325-6, redondo, para preenchimento e contornos;
- 326-8, língua de gato;
- 327-10, chato chanfrado, para sombreamento;
- 328-2, formato leque;
- 347-12, formato faca, para preenchimentos precisos e contornos.
 É uma otima opção de pincel para pintura de tecido, e eles também são ótimos para tela!
links de venda online dos pincéis Condor


Utilize um tanquinho específico para colocar água para lavar seus pincéis. Eles tem um compartimento com frisos no fundo que auxiliam na limpeza e retiram os resíduos de tinta dos pincéis. Coloque a água apenas pela metade do tanquinho, pois muita água vai atrapalhar no seu trabalho.
Seque bem o pincel antes de levá-lo até o pano novamente, pois quando a virola de metal fica com resto de água, esta água pode escorrer e manchar seu trabalho.

Sempre coloque a tinta na bandeja, pois se você pegar a tinta do potinho ou tampinha, não vai conseguir pegar a quantidade de tinta certa para fazer um bom trabalho nesta técnica.

Neste vídeo ela mostra mais detalhes.

7 comentários:

  1. adorei suas dicas principalmente quando da utilisacao da caixa de leite...otima ideia....obrigada....grenalda.

    ResponderExcluir
  2. estou hiper feliz em me tornar + uma membra, obrigada!! sou iniciante na arte de pintar e suas dicas e lições são fantarticas c certeza irei a primorar os meus conhecimentos através de suas tecnicas. bjos
    Gilmara Machado, Manaus-Am

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilmara, que bom. Mas olha amiga as técnicas que coloco não são feitas por mim, sempre coloco quem fez ok? As deste post são da ARIANE CERVEIRA.

      Excluir
  3. estou hiper feliz em me tornar + uma membra, obrigada!! sou iniciante na arte de pintar e suas dicas e lições são fantarticas c certeza irei a primorar os meus conhecimentos através de suas tecnicas. bjos
    Gilmara Machado, Manaus-Am

    ResponderExcluir
  4. Você vende pincéis já preparados?

    Tarcieny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarcieny, não vendo nenhum tipo de material. Atualizei a postagem e coloquei sites onde voce pode adquirir os pinceis Condor ou Keramik pela internet. Beijos

      Excluir

Adorei sua visita. beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES