Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dicas de pintura

Passos de uma rosa por Eliana Rolim
Pintura em tecido
Dicas de pintura de Eliana Rolim:
Para que serve o diluente: Indicado para diluir a tinta para tecido, retardando a secagem, mantendo a resistência á lavagem. Pronto para uso, solúvel em água, não necessita de fixação a ferro, pode ser colocada no tecido antes da tinta, ajudando na hora da extensão, matizados, sombras e fundos, como também misturar com a tinta para tecido antes da pintura, deixando-a assim um pouco mais fluída e fácil de estender.
Como preparar uma fralda sem barrado para pintura: 1º lugar tem que ser uma fralda de boa qualidade, eu só utilizo a Cremer luxo branca fofura máxima porque as outras são muito finas e não dão um bom resultado , passar a cola permanente na placa de madeira e esperar secagem de 15 minutos, forrar essa placa com um tecido branco e por cima colocar a fralda para que a fralda não entre em contato com a cola, pois na hora de retira - lá da placa ela sofre deformação, risque com um carbono claro e com cuidado, comece a pintura aplicando as bases e as cores correspondentes, para mesclar as tintas não esfumasse com força, pois a fralda é um tecido delicado, não utilize pincéis duros.Nunca deixe a fralda colada na placa por muito tempo, mesmo que não tenha terminado a pintura, retire a fralda da placa com cuidado, pois ela estará colada no tecido e também pode sofrer deformações. Ao terminar o trabalho deixe secar fora da placa de madeira e depois aplique um lindo bordado Inglês para a finalização.
Para que servem as bases? Para facilitar a pintura em (tecidos difíceis de pintar) como em fraldas, com a aplicação das bases eu consigo retardar a secagem do tecido e mesclar as tintas com maior facilidade onde o pincel corre melhor. Mas nada impede que se utilizem as bases em outros tecidos como, panos de copa tecido de algodão e tapetes emborrachados. Obs.: só não é recomendado para o tecido Oxford
Como preparar a base nº1 (base incolor)
1 potinho de tinta branca metálica para tecido
1 potinho de clareador incolor para tecido
 Menos de meio vidro de aquarela Silk ( clareador para seda ) ou diluente para tecido,  qualquer um dos dois faz o mesmo efeito. Colocar toda a tinta metálica e o clareador em um recipiente grande, diluir essa mistura com o aquarela Silk , vá acrescentando de colher em colher até chegar ao ponto, à mistura deve ficar cremosa, nem muito grossa, nem muito rala. Quando for pintar com essa base, principalmente nas fraldas não passar em grande quantidade para não ficar dura e pesada à pintura, pois ainda acrescentaremos outras tintas. A base nº 1 é uma tinta diluída, você pode utilizar em qualquer fundo, pois esta base não interfere nas cores. 
Como preparar a base nº 2
1 potinho de tinta branca metálica para tecido
1 potinho de tinta branca comum para tecido
1 potinho de clareador incolor para tecido
 Mais ou menos meio vidro de aquarela Silk (clareador para seda) ou diluente para tecido, qualquer um dos dois faz o mesmo efeito. Colocar todas as tintas em um recipiente grande e diluir essa mistura com o aquarela Silk, vá acrescentando de colher em colher até chegar ao ponto, à mistura deve ficar cremosa, nem muito grossa, nem muito rala. Quando for pintar com essa base, principalmente nas fraldas, não passar em grande quantidade para não ficar dura e pesada à pintura, pois ainda acrescentaremos outras tintas. A base nº 2 é uma tinta diluída, você vai utilizar somente em locais que você utilizaria o branco comum, pois a base com branco interfere nas cores.

Um comentário:

Adorei sua visita. beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

Blogs de Passo a Passo