Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pintura em tecido feita com pontilhismo


Clique em mais informações pra ver o passo a passo

Fotos André Wittner | Texto Isabela Araújo e Oscar Neto | Criação Júlia Passerani (com produtos Acrilex e Estilotex)
A artesã Júlia Passerani apostou no charme do pontilhismo para pintar os panos de copa. Pontilhismo é a técnica de pintar ou desenhar usando pontos







Materiais utilizados (no passo a passo de pintura em tecido):• Tecido para pintura, da Estilotex
• Delineador têxtil Acrilex nas cores verde-pistache, verde-musgo, violeta, lilás, branco, púrpura, rosa-chá e marrom
• Fita-crepe
• Risco no Material de Apoio




Variações:Para elaborar a orquídea vermelha, utilize o Delineador Têxtil nas cores marrom, verde-musgo, verde-pistache e siena natural para fazer as folhas e caules e as cores púrpura, marrom, siena-natural, verde-pistache, laranja, amarelo-ouro, rosa-chá e branco para as pétalas. Veja o resultado abaixo:

Para elaborar a orquídea amarela, utilize o Delineador Têxtil nas cores verde-musgo, verde-pistache, siena-natural, marrom e amarelo-ouro para as folhas; as cores amarelo-ouro, amarelo, siena-natural, marrom e branco para as pétalas externas; os tons amarelo-ouro, rosa-chá, púrpura, marrom, branco para o miolo e pequenos detalhes em preto. Veja o resultado abaixo:


Passo a Passo


Com a fita-crepe, delimite os detalhes e bordados do pano de copa. Com o delineador marrom, faça pontilhados da parte interna para as pontas para preencher as laterais e parte de uma das folhas.
Com o delineador verde-musgo, faça pontilhados sobrepostos sobre o marrom do passo anterior e complete o centro da folha.
Com o delineador verde-pistache, faça pontilhados sobre as tintas dos passos anteriores e finalize a folha. Repita o processo para fazer as demais folhas do desenho.
Com o delineador púrpura, faça pontilhados na parte superior e em detalhes da parte interna de uma das pétalas para compor a parte mais escura.
Com o delineador rosa-chá, faça pontilhados sobrepostos aos pontos púpura do passo anterior e preencha um pouco mais o centro das pétalas.
Para sombrear e acentuar as cores da pétala, com o delineador violeta, faça pontilhados sobrepostos a cor púrpura acrescentada no passo número 4.
Com o delineador lilás, preencha todo o restante da pétala e adicione pontilhados sobrepostos sobre as cores anteriores. Repita o processo para fazer as demais pétalas.
Para iluminar o trabalho, com o delineador branco, acrescente pontilhados aleatórios em todas as laterais e no centro das pétalas


Novamente com o delineador púrpura, faça pontilhados compondo o contorno do miolo da flor. Para escurecer e sombrear o contorno do centro do miolo, com o delineador violeta, inclua pontilhados sobre a cor púrpura.
Com o delineador rosa, faça pontilhados mais concentrados na parte superior e mais espaçados nas laterais e na parte inferior do miolo da flor.
Para preencher o restante do miolo, faça pontilhados espaçados com o delineador lilás. 
Utilize o delineador branco também em pontilhados para iluminar as laterais do miolo.
Com o delineador marrom, faça pontilhados mais aglomerados na parte dos caules que ficam abaixo das pétalas e mais espaçados no restante. Acrescente pontilhados aleatórios e alternados de púrpura e rosa sobre os pontilhados marrom para completar os caules. Para finalizar, utilize o delineador branco para iluminar as laterais dos caules.
Molde 



4 comentários:

  1. susanakelly1@hotmail.com20 de setembro de 2012 11:21

    diferente mesmo achei muito bonito trabalho com o auto relevo sera que da o mesmo efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não da certo pois vai ficar complicado para sobrepor as cores.Talves a cor que fica por cima de todas possa ser feita com a relevo...talvez fique bom

      Excluir
  2. Muito lindo seu cantinho, cheio de idéias maravilhosas que enchem os olhos e dá vontade de fazer. Achei este trabalho de pontilhismo muito interessante. Já estou te seguindo.
    Venho visitar meu cantinho.
    Abraços
    N@ni

    ResponderExcluir
  3. PARABENS PELA SUA HUMILDADE E AMOR AO PROXIMO DE ENSINAR ,QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO BJS,

    mel.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita. beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

Blogs de Passo a Passo