Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 26 de outubro de 2014

Pintura em tecido torta de maçã


Pintura em tecido torta de maçã feita por Fátima Hespanholeto


http://youtu.be/uwIuYWL6Nms

http://youtu.be/2IWoCAEUQxQ

Tecido para pano de copas na cor branca (0,55 cm)
- Pinceis para tecido nº 4, 6, 10 e filete nº 0
- Tintas para tecido nas cores: 
branco, marfim, amarelo bebe, ocre ouro, siena natural, caramelo, cerâmica, marrom, terra queimada, sépia, vermelho tomate, purpura,vinho, azul bebe, azul caribe, azul cobalto, azul marinho, verde kiwi, verde musgo, verde bandeira, caqui e clareador.

TOALHA E LAÇOS: preencher com verde kiwi, sombrear com verde musgo e depois com verde bandeira, iluminar com branco.
FUNDO DOS LAÇOS: sombrear com caqui.
MAÇÃ: somente a covinha encher com amarelo bebe, o restante preencher com ocre ouro, da pinceladas com vermelho tomate, depois com purpura e por fim um pouco de vinho para amadurece-las.
MAÇÃ MAIS CLARA: inverta, na covinha coloque vinho, na parte mais clara da maçã coloque amarelo bebe e na parte mais escura preencha com ocre ouro, a parte vermelha siga o mesmo passo da anterior porem com menos tons avermelhados pois ela não esta tão madura.
CABINHO: sépia e branco.
MAÇÃ CORTADA: preencher com marfim, sombrear com siena natural, iluminar com branco,preencher a casca com ocre ouro, depois vá amadurecendo com vermelho tomate, purpura e isca de vinho, semente sépia.
HORTÊNCIA: fazer um degrade de baixo para cima com azul marinho, azul cobalto e azul caribe, para as florezinhas fazer outro degrade de cima para baixo com branco e azul bebe juntos no pincel, depois só azul bebe e em baixo onde o fundo é mais escuro fazer as florezinhas só com azul caribe.
TORTA, LATERAL: preencher os gomos mais claros que são poucos com amarelo bebe, os demais com ocre ouro, sombrear com caramelo, depois com um pouco de cerâmica e nas partes mais escuras, colocar uma isca de terra queimada.
TORTA,PARTE DE CIMA: os cantinhos mais escuros, preencher com cerâmica e sombrear com terra queimada e para as tiras da torta preencher as partes mais claras com amarelo bebe e as demais com ocre ouro, sombrear com aos poucos com caramelo, depois um pouco de cerâmica e nos pontos mais escuros que são poucos uma isca de marrom, ilumine com marfim.
OBS. : faça tira por tira, para que não seque a tinta e a mistura dos tons fique melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visita. beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES